Armazén Bar - A tradicional casa do Rock'n Roll e do Blues em Bauru/SP - Pingas Próprias

foto_depoimentos

Depoimentos

O Armazén Bar, fez e faz história no cenário musical da região. Confira aqui o que aqueles que mais conhecem o bar têm para falar.


Conheça a história do Armazén Bar

Na Boca do Povo

Renata Marcela Santos (09/10/04)

Artigo no. 05 - Armazén bar.

Um lugar? Um lugar que completa a alma, renova o ser, eleva o mais baixo dos homens. É aqui onde toca um som que faz com que superemos todas as dificuldades que enfrentamos pela a vida afora.

Se preciso de um outro espaço, além, dessas paredes laranja rústico?! Por um instante não! É! Acredito que não, mas só por alguns instantes...

Saindo daqui veremos um mundo relutante, que nos mostra a realidade tal como ela é. Ora taciturnos, ora extravagante... nesse momento vejo o mundo nas entrelinhas, nessa mesa de bar, conversando com os amigos, viajando na suavidade dos instrumentos que tocam blues, tomando algo que nos alivia do medo que sentimos quando abrimos os olhos; vejo o mundo que desejo sempre estar, vejo tudo se transformar naquilo que almejo. Isso é o suficiente para estarmos vivos. Ah! Se o mundo pudesse enxergar tudo isso que vejo.

Fome? Miséria? desemprego? Corrupção? Guerra? Violência? Hipocrisia? Má formação educacional? Maus formadores de opinião? Enfim... o descaso social como um todo não tem espaço nesse lugar que agora estou. Tudo aqui se supera; tudo é bem diferente, vemos um mundo doente, porém vemos todos os remédios para curá-lo.

Todos somos livres a ponto de voar... Que lugar é esse? Esse é o lugar em que vive: Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrinson, Sun Walk & The Dog Brothers, Bob Dylan, Bob Marley, Raul Seixas, Cazuza, Renato Russo, Elis, Tom, Djavan, Zeca Baleiro, Subindo à Ladeira, Sócrates, Platão, Durkhein, Franz Kafka, Milan Kundera, Leonardo da Vinci, etc.... gênios da música, da escrita, da poesia, da arte de viver; que exercem de maneira muito eficaz sua função social nesse mundo tão divergente. E com eles, criamos nossa ideologia, nossa filosofia de vida; a cada passo e idéia deles elaboramos um caminho novo para nós!

Esse lugar?... um bar chamado Armázen. Que pode ser: Salamandra, General, Fabinho, Açaí, cachaçarias, quiosques, um bom livro, meus amigos, família, praia e o meu Deus. Tudo isso me remete a um novo mundo, ao meu mundo...
Sabem porque? Porque é isso que vale a pena!...

São essas coisas que fazem com que eu acorde no dia seguinte e tenha gosto
pela vida, que me dão forças para mudar tudo que não acho conveniente para
mim e para você. É, na ideologia de todas essas pessoas que crio a minha
perspectiva de vida.

"Ideologiaaaaaa!!!! Eu só quero uma para viver." - (Cazuza).

Confira outros depoimentos

  • logo patrocínio - RD Pilates
  • logo_patrocinio
  • logo_patrocinio

Copyright © 2008 - www.armazenbar.com.br
Rua Quintino Bocaiuva, 2-20 - Centro - 17017-290 - Bauru/SP Tel.: (14) 3226-2016
Horário de Funcionamento: Sextas, Sábados e Véspera de feriados - a partir das 23h
Desenvolvido por Freelabs