Armazén Bar - A tradicional casa do Rock'n Roll e do Blues em Bauru/SP - Pingas Próprias

Tributo a Cazuza e Barão Vermelho

A reverência do Rock a seu maior poeta.

        Cazuza foi um poeta que marcou seu nome na história da música brasileira pela audácia, senso crítico e político, pelo jeito ácido e doce de expor seus dramas cotidianos, noitadas intermináveis, grandes amores, amores desfeitos e até sua doença, de que, até então, não se falava. Mostrou sua cara e pediu um Brasil melhor para todos, sem fome, sem preconceitos e foi à praça pública com um grito de piedade aos caretas e covardes.

        Agora a poesia de Cazuza volta num tributo à altura, com todos os riffs e grooves a que ele tem direito. Não é uma homenagem póstuma, já que sua poesia não morre, é sim uma reverência.

Bastou um rápido encontro dos músicos Fernando Bonini, Marcelo Chicarelli , Ricardo Prado e Walter Claro para  que se delineasse o que seria o tributo a Cazuza, um show com os grandes sucessos; a escolha das músicas foi tarefa difícil.Se dependesse somente dos maiores sucessos, daria para fazer um show de, no mínimo, 3 horas. A escolha foi criteriosa, tem um pouco de blues, bossa nova e uma grande dose de Rock’n Roll passando pela época do Barão Vermelho e da brilhante carreira solo.

        A diferença de estilo dos integrantes em nada atrapalhou o processo de criação do show, muito pelo contrário. Walter Claro, guitarrista da banda Madra, com seu estilo rock clássico, garante a rítmica, solos com muito feeling e pegada. Fernando Bonini, multi-instrumentista, nessa empreitada toca baixo e com o amadurecimento musical busca “simplicidade” mas não economiza no estilo. Ricardo Prado, o baterista, é figura carimbada no circuito alternativo, bate forte, mas quando necessário sabe ser suave. Marcelo Chicarelli, o vocal, não tem estilo definido, canta de Caetano Veloso a Sex Pistols. Nesse trabalho teve facilidade por ter o mesmo timbre de voz de Cazuza, o que veio muito a calhar”.

        A proposta da Banda não é fazer cover, mas mesmo sem os teclados e metais, houve preocupação em manter os arranjos originais. O que se verá e ouvirá nesse show é um Cazuza revitalizado, com a voz e o som mais forte do que nunca, fazendo ecoar não só seu grito de contestação e piedade, mas também todo amor que houver nessa vida.

Fotos

Áudio

Nenhuma música cadastrada até o momento.

Vídeo

Nenhum vídeo cadastrado até o momento.

  • logo patrocínio - RD Pilates
  • logo_patrocinio
  • logo_patrocinio

Copyright © 2008 - www.armazenbar.com.br
Rua Quintino Bocaiuva, 2-20 - Centro - 17017-290 - Bauru/SP Tel.: (14) 3226-2016
Horário de Funcionamento: Sextas, Sábados e Véspera de feriados - a partir das 23h
Desenvolvido por Freelabs