Armazén Bar - A tradicional casa do Rock'n Roll e do Blues em Bauru/SP - Pingas Próprias

Red Blues On The Rocks

Red Blues On The Rocks
Não é apenas mais uma banda de Bauru

Deve ter algum composto químico na água de Bauru - mas, por favor, não denuncie aos órgãos competentes.

Falo isso porque, no meu 11º ano aqui, conheci um sem número de bandas de rock - isso sem contar as que já estavam aqui, quando cheguei, e as que fizeram história antes de eu aportar na cidade, em um já longínquo 1997.

Bom, a mãe Bauru traz ao mundo mais um rebento - e de nome pomposo: Red Blues On The Rocks.

O blues do batismo não é por acaso: Silvia Ferreira (vocal), Norba Motta (guitarra), André Alcântara (baixo) e Cássio Santos (bateria), com a participação especial de Wilson Martello (gaita), vão encarar os palcos com a missão de levar o blues e o rock para o público - tudo porque o blues é um estilo que não passa despercebido por ninguém, nem mesmo por seus integrantes. "Conhecia o blues muito vagamente até que, em 2007, assisti a alguns shows no projeto Sesc'n Blues [da unidade bauruense do Sesc] e me apaixonei pelo estilo", explica Silvia.

Como toda paixão, foi preciso um tempo (lá se vão dois anos) para conhecer o parceiro amado, suas virtudes, seus defeitos e suas manias para que a vocalista encarasse de vez a missão de formar uma banda. "Hoje, me sinto mais preparada, mais familiarizada com o estilo, mais livre para passear pelo set list de um jeitão mais blues mesmo", diverte-se a vocalista.

Falando em set list, segura uma amostra: Buddy Guy, Janis Joplin, Etta James, Led Zeppelin, Stevie Ray Vaughan, Ella Fitzgerald, Eric Clapton, até Raul Seixas, caso um engraçadinho resolva gritar o tradicional "Toca Raul" - isso por enquanto. "Escolhi músicas que me fizeram gostar do blues", resume Silvia.
No repertório, só gente de responsa - assim como no palco. Silvia e Norba já são grandes conhecidos da noite bauruense - tocam juntos no Acústico 3 em 1, ao lado de Andrezza, e se entendem de forma harmônica entre um acorde e outro. André, exímio guitarrista com os dois pés e todos os captadores no jazz, topou encarar as quatro cordas. Cássio, importado de Lençóis, já tocou com Ana Person. Wilson é o cara da canja oficial com o pessoal do Acústico 3 em 1. Todos brothers, todos amantes da boa música, todos amantes do blues.

Ah... Faltou dizer: por que raios o blues? Bom, para essa pergunta, temos duas respostas (você escolhe a melhor, ok?).

A primeira é mágica, daquelas de abrir sorriso. "O blues tem uma força especial. Consegue ser forte e leve ao mesmo tempo, uma leveza que me inebria tanto quanto o rock", avisa Silvia.

Caso essa explicação não o satisfaça (o que seria uma heresia, mas tudo bem...), tenho outra, mais histórica: o blues faz parte da história da cidade - seja com suas bandas do passado (Soul + Blues), presente (Crossfire, Red Blues On the Rocks) ou futuro (vinde a nós, novos grupos do gênero!), seja pelos projetos que sempre passeiam pela cidade (Sesc'n Blues), seja ainda pelos palcos bauruenses, como o Armazén Bar, sempre de braços e caixas de som abertas para o estilo.

E é justamente no templo do rock de Bauru (que, no passado, já teve o projeto Armazén Bauru Blues) que a Red Blues On The Rocks fará sua "primeira vez" oficial (ensaios e jams sessions por aí foram só aperitivos, por favor). "No Arma, o blues está no ar, nas pessoas... Por isso, não haveria lugar mais perfeito para a estréia", explica a vocal.

Bons músicos, boa música, bom palco. Alguém precisa de algo mais?
Não é apenas mais uma banda de Bauru. É mais uma banda de Bauru. De rock. De blues.
E isso faz toda a diferença.

Thiago Roque
agosto/2009


Red Blues On The Rocks

Silvia Ferreira: vocal
Norba Motta: guitarra
André Alcântara: baixo
Cássio Santos: bateria
Wilson Martello: gaita

Fotos

Áudio

Nenhuma música cadastrada até o momento.

Vídeo

Nenhum vídeo cadastrado até o momento.

  • logo patrocínio - RD Pilates
  • logo_patrocinio
  • logo_patrocinio

Copyright © 2008 - www.armazenbar.com.br
Rua Quintino Bocaiuva, 2-20 - Centro - 17017-290 - Bauru/SP Tel.: (14) 3226-2016
Horário de Funcionamento: Sextas, Sábados e Véspera de feriados - a partir das 23h
Desenvolvido por Freelabs