Armazén Bar - A tradicional casa do Rock'n Roll e do Blues em Bauru/SP - Pingas Próprias

Kernunna

Provavelmente nem os romanos poderiam imaginar como uma cultura de raízes do cotidiano, como a celta, iria ser tão intensa no imaginário popular, caracterizando da literatura à expressão visual moderna estilos de grupos e etnias muito além do arco oeste europeu. Mesmo diante dos massacrantes embates o povo e cultura celtasão rememorados em processos culturais contemporâneos. O direcionamento musical da banda brasileira Kernunna faz jus a essa história.

A banda Kernunna nasceu quando o multi instrumentista Bruno Maia ( Tuatha de Danann/Braia) deu um tempo nas atividadades do TDD, grupo do qual é o fundador além de vocalista, flautista, guitarrista, bandolinista e principal compositor. Com algumas canções e ideias suas que seriam utilizadas pelo antigo grupo, o artista juntou-se a outros músicos amigos e formou o Kernunna.

Contando com 3 vocalistas principais: Bruno Maia, Marco Diniz (Neverknow) e Khadhu (Cartoon), o  Kernunna  e irrompe uma nova forma de fazer musical com obras que instauram um dialogo entre a música celta, a indiana, o rock progressivo e o heavy metal. The Seim Anew?, o mesmo de novo? The Same, A new. “Uma nova forma de expressão musical que é calcada no que fazia antes, porém com a experiência adquirida e o teor da novidade e a vontade do eterno criar. É a evolução própria de um registro particular que ganha forma na forja do grupo” diz Bruno Maia. FOLK PROG METAL talvez seja o que mais próximo consiga nortear o curioso ao som do Kernunna

Parte do álbum, assim como seu título, é inspirado na obra do autor irlandês James Joyce. As canções The Seim Anew, The Keys to. Given! e  Ricorso  referenciam  a obra Finnegans Wake.  Snark é uma alusão aLewis Carroll (criador de Alice no País das Maravilhas), enquanto duas das peças referendam figuras dofolclore brasileiro: o Curupira, entidade defensora das matas e dos animais em Curupira’s Maze e, em The Last of the Seven Ears, quem é homenageado é o vingador mineiro, Sete Orelhas.

O álbum The Seim Anew foi lançado ao dia 19 de setembro na apresentação da banda no Rock in Rio.

Fotos

Áudio

Nenhuma música cadastrada até o momento.

Vídeo

Nenhum vídeo cadastrado até o momento.

  • logo patrocínio - RD Pilates
  • logo_patrocinio
  • logo_patrocinio

Copyright © 2008 - www.armazenbar.com.br
Rua Quintino Bocaiuva, 2-20 - Centro - 17017-290 - Bauru/SP Tel.: (14) 3226-2016
Horário de Funcionamento: Sextas, Sábados e Véspera de feriados - a partir das 23h
Desenvolvido por Freelabs