Armazén Bar - A tradicional casa do Rock'n Roll e do Blues em Bauru/SP - Pingas Próprias

Danny Vincent e Banda-Blues

Danny Vincent, compositor, guitarrista e produtor argentino é sem dúvida um dos mais importantes expoentes do Blues no Brasil. Após 3 discos gravados em Buenos Aires, Argentina, Danny chegou ao Brasil em 1990.  
Fundou a Albatross Blues Band e formou a sua atual banda em 1994, e desde então , tem tocado em todo território brasileiro, Chile, Uruguai e Bolívia , em mais de 1200 apresentações.
A fusão entre o Blues Americano e o Rock Latino tem dado uma cor inconfundível aos seus shows, o que lhe valeu ser considerado hoje o único guitarrista  fiel do legado Santana na América Latina.
Em 1996 grava pela Paradoxx o seu CD “Blues at Close Range” elogiado pelas mídias Folha de São Paulo, Jornal da Tarde, Guitar Player e Backstage.  Em 1997 faz um especial para a TV Cultura junto a Nuno Mindelis. Tem tocado nos mais importantes festivais de Blues Internacionais já feitos no Brasil ( “Nescafé & Blues” versões  95 e 96 no antigo Palace), compartilhando palco com artistas do calibre de Ronnie Earl, Robeen Ford e Robert Cray.  Requerido pelo mais influente gaitista de Blues do Brasil, Flavio Guimarães (Blues Etílicos) para produzir e gravar o 2° CD (On The Loose), acabou também gravando o 3° do mesmo (Navegaita), onde foi arranjador e co-autor de 5 músicas.
Em 1999 abre o show de B.B.King no Via Funchal  e o 1° Natu Nobilis Blues Festival (Porto Alegre) .
Abre o último Bourbon Street Blues Fest na noite de Mark Hummel e depois acompanha o mesmo no show e faz a turnê com ele pelo Brasil.
Foi requerido para participar dos 3 encontros Internacionais de Harmônica do Brasil, realizados no SESC Pompéia, acompanhando a maioria dos músicos estrangeiros e nacionais que se apresentaram nele , em 2001 a Jimmie Wood, Johnny Rover,  em 2002 a Mason Casey, em  2003 a Mark Hummel, considerado um dos 3 maiores gaitistas do mundo, e no de 2004 comandou a banda de apóio para todos os gaitistas do Brasil. Neste último encontro, Mark Ford ,irmão de Robeen Ford, convidou Danny para tocar no final do seu show e elogiou muito o seu trabalho, pedindo para tocar com ele na sua próxima vinda ao Brasil.
Sempre acompanhado por uma banda excepcional, os explosivos shows da Danny Vincent Band ficam na memória da platéia pelo sentimento e entrega.

Fotos

Áudio

Nenhuma música cadastrada até o momento.

Vídeo

Danny Vincent - Black Magic Woman
You need Flash player 8+ and JavaScript enabled to view this video.

  • logo patrocínio - RD Pilates
  • logo_patrocinio
  • logo_patrocinio

Copyright © 2008 - www.armazenbar.com.br
Rua Quintino Bocaiuva, 2-20 - Centro - 17017-290 - Bauru/SP Tel.: (14) 3226-2016
Horário de Funcionamento: Sextas, Sábados e Véspera de feriados - a partir das 23h
Desenvolvido por Freelabs